Documento Simples 000051 - Ofício dos Hospitais Civis de Lisboa

História biográfica

Entidade detentora

História do arquivo

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Ofício dos Hospitais Civis de Lisboa dirigido à Câmara Municipal de Albufeira no âmbito de uma circular a informar que até aviso em contrário, a Câmara não deverá enviar doentes para internamento, excepto os que necessitarem de cuidados urgentes Após observação em consulta externa, os quais deverão ir acompanhados das guias de responsabilidade da Câmara perante a Misericórdia de Lisboa para o seu regresso a casa, a quando da respectiva alta. Sugerindo que a Câmara passe as guias em duplicado ou que desdobre responsabilidades para cada um dos estabelecimentos interessados.

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Consulta livre. De acordo com o Regulamento Interno do Arquivo Histórico de Albufeira a consulta pública dos documentos depende do estado de conservação dos mesmos. A consulta está sujeita às Normas para a consulta e manuseamento de documentação histórica.

Condiçoes de reprodução

A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, tal como consta em Regulamento, publicado no Aviso n.º 5352, na 2.ª série — N.º 51 — 15 de Março de 2010. A utilização da reprodução para efeitos de publicação está sujeita a autorização do dirigente do Município de Albufeira.

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Instrumentos de descrição